BIO

     Minha Irmã de Portugal nasceu de um projeto encabeçado pelo Maurício Fernando Hoff [BUFADA]. Ele resolveu buscar influências em novos estilos, abandonando os projetos de metal. Foi em uma destas buscas que encontrou letras e riffs perdidos. Material de um tempo quando o rock'n'roll do Rio Grande era glamouroso e tocava em novelas da Globo. Todo aquele êxtase que o rock gaúcho exala quando toca, contaminou o cara. Resolveu gravar algumas "do achado" e outras que vieram com a inspiração. Solicitou o auxílio de seu bróder das bateras de Metal, Felipe Raddatz, e os dois eternizaram 15 destas novas canções ficando 10 delas esculpidas nesse disco de estréia da banda Minha Irmã de Portugal, denominado "Sábado as 14hs".
     Terminado o trabalho, os caras viram que este novo fruto iria vingar e para tanto uma banda teria que se formar. Somaram-se a eles o Matheus Wink, um novato que faz o baixo com autoridade. Pronto! Power trio carrancudo e alcoolico de autoridade pra espalhar o rock pelos pampas.
     Desde o lançamento em Dezembro de 2012, a banda já começa a aparecer pelo underground. Dia 01 de Dezembro "descabaçaram" os shows na cidade de Encruzilhada do Sul tocando no encontro de motociclistas. Dia 20 de Janeiro foi a vez do Tradicional FESTMALTA de Sobradinho/RS. Agora nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro já excursionam por Porto Alegre, onde se apresentam no PROGRAMA RADAR da TVE, no LABODEGUITA BAR[festa clandestina], na DINAMICO FM [super rádio do Cláudio Cunha], no BLOG DOS FERAS e num acústico cru no Parque da Redenção. Mais datas pela frente divulgadas por aqui...

Segue a baixo a cara das figuras: